segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Museu de Rendas


No dia 13 de Janeiro fomos a Vila do Conde ver o Museu de Rendas e a Exposição das Colheres de Pau. Saímos da Escola por volta das 14.30 num autocarro dos pequenos da Câmara. Quando chegamos ao Museu, fomos recebidos por uma funcionária que nos levou a ver um filme sobre Vila do Conde e sobre as rendas de bilros. O filme era a três dimensões. Gostei muito desta experiencia, parecia que estava a ver tudo ao meu lado, parecia que se estendesse a mão conseguia tocar nos objectos que estavam na tela. No fim desta experiencia fomos conhecer as rendeiras e os seus trabalhos. Fiquei admirada com o pormenor das rendas! Achei que era um trabalho difícil e que precisava de muita atenção e paciência. Não sei se eu seria capaz e teria paciência para aprender a fazer aquilo tipo de trabalhos! Mas não há dúvidas que são trabalhos bonitos!
De seguida, fomos ver a exposição das colheres de pau. Fiquei surpreendida com a quantidade de colheres de pau que lá estavam. Algumas eram mesmo engraçadas, com efeitos diferentes!
No final, antes de virmos embora, aproveitamos ainda para dar uma pequenina volta por Vila do Conde, fomos até ao Cais ver a nau e passear um bocado.










1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom Catarina!
Deves ter gostado mesmo desse dia pela forma entusiasmada e viva como o contas a todos nós.
Sabes uma coisa? Eu também vi esse filme, há tempos, e senti exactamente o que tu disseste, parece que se estendermos a mão, tocamos nos objectos, nas pessoas, em todas as coisas.
Um beijo,
Emília Miranda