segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amigos e Amigas


Para mim a Amizade é uma coisa complicada! Muitas vezes sinto-me sozinha e triste no meio dos colegas da turma. Eles até são simpáticos, mas não me compreendem. Parece que somos de mundos diferentes. As minhas colegas falam de rapazes, de roupas, moda, dos Morangos com Açúcar… temas que não me interessam nada. Eu gostava que elas falassem comigo de verdade, procurassem saber o que eu penso, o que eu sinto… Muitas vezes, sinto que elas não têm muita paciência comigo. Agora, também reconheço que sou tímida, introvertida e desconfiada. Sei que não facilito muito o trabalho aos outros. O que me deixa num beco sem saída. Por um lado quero muito ter amigos, por outro lado, não sei como construir as amizades!
Só sei que para mim os AMIGOS são muito importantes e não gosto nada de sentir-me sozinha. Quero muito ter alguém com quem falar, com quem partilhar os meus pensamentos. Apetece-me por um anúncio no Jornal, a dizer (em letras grandes):
AMIGO /A PROCURA-SE! Tem que ser: simpática, paciente, sensível, leal; tem que gostar de passear, de ler, ouvir música e conversar!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Catarina, depois de ler o que escreveste fiquei a pensar nas minhas amizades e reparei que tenho muitas pessoas à minha volta mas que na verdade não me conhecem. Então decidi que algumas delas têm de fazer parte da minha vida, por isso decidi começar a conversar mais com os meus colegas, brincar mais e sorrir mais. Mas em relação à tua vontade de escrever para um jornal, porque não experimentas e escreves para o jornal da tua escola. Pode ser que resulte…quem sabe?

Anónimo disse...

Catarina:
Achas mesmo que precisas de colocar um anúncio no jornal para arranjares amigos?
Pensa bem, talvez não seja necessário. Olha bem à tua volta. Repara com atenção em tudo e todos que te rodeiam. Não vês mesmo amigos? Vê com os olhos da amizade, talvez os encontres!
Emília.