sexta-feira, 24 de abril de 2009

O meu Rottweiler


Tenho um cão que é muito mau, tem de estar preso porque ferra em todas as pessoas que se aproximam. Ao princípio começa a cheirar e depois se não conhece as pessoas ferra.
É um cão muito forte e grande, não sei bem quanto pesa, mas deve ter à volta de trinta quilos.
Tem duas cores, é todo castanho no corpo e tem preto no focinho e nas patas.
Às vezes vou passear com ele até à Póvoa, visitar o castelo. O que ele mais gosta de fazer é brincar comigo. Gosta por exemplo de saltar e buscar a bola bem alto.
Quanto à comida gosta de tudo, mas com ossos não faz cerimónia. Come também ração todos os dias e bebe muita água.
É um cão de guarda, pois toma conta da minha casa e da minha família. Tem perto de cinco anos e é um verdadeiro amigo. Não tem outros amigos, mas gosta de ir ter com outros cães que encontra na rua.

4 comentários:

Emília Miranda disse...

Olá Luis!
Sabes uma coisa? Eu tenho muito edo desses cães. compreendo que eles até são bons guardas e amigos dos seus donos mas... tenho mesmo muito medo deles.
um abraço,
Emília Miranda

Rocio Rodi disse...

Olá, Luís!

É muito bonito amar os animais, cuidar deles, tê-los como amigo e sempre por perto. Fiquei curiosa de conhecer esse lugar que você leva o seu cão para passear. Como é esse castelo? Ele tem uma princesa?
Beijinhos!
Maria do Rocio

Luís disse...

Olá professora Emília e Rocio brigado pelas vossas palavras. O meu Cão não é mau e é preciso é saber ensiná-lo bem para não morder nas pessoas. O meu castelo não tem princesas mas é muito grande e bonito. Tem vistas para o mar e para o centro da Póvoa do Varzim. TEm também seguranças para tomar conta do castelo porque tem muitas visitas.

Unknown disse...

muito obrigado por dizeres essas palavras.