segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um dia inesperado

A rapariga estava em casa sentada a ver televisão quando de repente bateram à porta e quando abriu, era um rapaz muito bonito. Saíram os dois e foram para a praia porque estava um dia de muito calor. Brincaram e nadaram. Mais tarde, deitaram-se a ler um livro de histórias, mas cada um com o seu livro.
Fátima

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido Ricardo, colega de profissão e amigo desde a tua infância!
A alegria que senti ao aqui chegar teve, à mistura, alguma comoção e creio que entendes porquê!
Talvez os teus alunos não saibam mas eu conto. Posso? Bom, com a autoridade que me assiste, não espero a tua resposta, e… aqui vai:
Meninos, eu fui professora do vosso professor Ricardo quando ele tinha a vossa idade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acreditem! Foi há alguns anos, na verdade. Era eu uma jovem professora e ele um dos meninos de uma turma de 27 alunos. Era uma excelente turma, que nunca esqueci, e da qual ainda hoje guardo as fotografias.
Gostei muito de tudo o que aqui vi e li e, sabem uma coisa? Eu acredito que se partilharmos os nossos conhecimentos, aprendemos mais e melhor por isso vos peço: continuem e não desistam, nunca, daquilo em que acreditam!
Um abraço para todos,
Emília.

Ricardo Hollerbusch disse...

Muito obrigado Emília pelas tuas palavras. Como sempre disse, fazes parte de um grupo restrito de professores que nunca esquecerei, sempre demonstraste grande empenhamento e devoção ao ensino. Expresso-te aqui o meu agradecimento pelos teus ensinamentos há vinte anos atrás e pela construção e incentivo ao desenvolvimento deste projecto.