terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dia de actividades sem aulas



Olá vou passar a descrever o que fiz durante os dias 30 e 31 de Outubro. Na Quinta-feira vim para escola às nove e trinta, estive um bocado à beira da minha amiga Sara e da empregada Joaquina. Quando tocou à uma e trinta e cinco, fui ter à sala 12 junto da nossa Directora de Turma e dos meus colegas de turma para ver se os recados estavam assinados pelos Encarregados de Educação, para irmos a Vila do Conde ver um filme. Já não me lembro do nome do filme mas tratava-se de um rato que fugia de um monstro. Só gostei do primeiro e do segundo capítulo. O filme não era muito para rir, mas para ser mesmo sincera não gostei nada do filme. Depois vim para a escola de camioneta, passei o cartão, estive um bocado na escola com minha amiga Sara e depois fui embora para casa mais cedo do que o costume. Na Sexta-feira, vim às oito horas para a escola e fui para o ginásio com as professoras de Ensino Especial. Foi a primeira vez que joguei Ténis. Eu não queria muito, mas a professora insistiu e eu fui, mas foi difícil convencerem-me porque eu sou muito casmurra. Joguei com a Professora Conceição, com a professora Adelaide, com a Fátima e com o Professor Ricardo. O Luís também lá estava mas acho que não cheguei a jogar com ele. Não senti grandes dificuldades, no início tive algumas dificuldades em enviar a bola por cima de rede, mas acho que a Fátima jogava pior do que eu, porque atirava as bolas todas para fora da escola. Depois fui comer a casa e vim outra vez para a escola para ver os carinhos de rolamentos na rua ao lado da escola. Gostei de jogar Ténis, mas a corrida de rolamentos adorei. A parte mais engraçada foi ver o Rui a ir contra as pessoas e depois tinha medo de ir outra vez. Depois às quatro horas foram todos os alunos e professores preparar as mesas de Outono. Mandaram-nos todos lá para fora, para o Júri poder avaliar todas as mesas. No final quem acabou por ganhar o concurso foi a turma do 6ºB, mas a nossa mesa estava muito bonita e ganhamos uma visita de estudo a Lisboa, acho eu. A festa terminou às seis e meia. Espero que voltem a acontecer dias assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Catarina gostei do teu texto e também gostei muito do dia de actividades. Acho que és uma amiga muito fixe.

Delfina Amado disse...

Olá!
Gostei do texto da Catarina e só queria fazer uma pequenina correcção: a mesa que ganhou foi a do 5ºB, no 2º ciclo, é claro!
O blogue tem um aspecto muito agradável e acho que vai "crescer" cada vez mais! Tem futuro!...
Parabéns!
Bj
Delfina Amado