terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Histórias às avessas_Parte III
A grande maldição
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Histórias às avessas_Parte II
Histórias às avessas_Parte I
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Um dia inesperado
Passeio de verão
Catarina
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Dia de actividades sem aulas


No dia 31 de Outubro de 2008, dia de interrupção lectiva, os alunos do ensino especial tiveram a oportunidade de participar num evento de Ténis. Esta actividade contextualizou-se no Torneio de Abertura do Desporto Escolar. Pela impossibilidade dos alunos participarem na modalidade em que se encontram inscritos_ Natação, optamos pela prática numa nova modalidade desportiva, essencial para o desenvolvimento da coordenação motora, reflexos, resistência, sociabilidade, força, e concentração. Tratou-se de uma boa experiência, os alunos participaram com gosto e empenharam-se com determinação em superar as dificuldades com que se iam deparando. No início da actividade, os alunos foram convidados a assistir a um encontro de Ténis, realizado por colegas que estão inscritas na modalidade. Foi-lhes transmitido o regulamento e as acções técnico-tácticas elementares. Seguidamente, os alunos foram pôr em prática aquilo que observaram.
Entrevista aos alunos Fátima(F) e Luís(L).
Vamos falar um pouco sobre a vossa iniciação ao Ténis de Campo.
Quem foram os participantes? (L) _Participamos três alunos, eu, a Catarina, a Fátima e os professores, Ricardo, Conceição e a setora Adelaide.
Onde é que se realizou essa experiência? (L e F)_ Foi no campo de jogos, junto à rede atrás das balizas. O professor pôs uma fita a fazer de rede.
Gostaste da actividade? (L)_ Gostei muito, porque foi fixe. (F)_ Gostei porque me diverti.
Ganharam algum jogo? (L)_ Ganhei contra a Catarina e contra o professor. (F)_ Ganhei contra o setor de Física Ricardo e contra a Catarina.
Gostavam de jogar Ténis com mais frequência? (L e F)_ Gostava.
Quanto tempo estiveram a jogar? (L)_ Estivemos muito tempo a jogar. (F)_ Não sei, foi bastante.
Que outras modalidades estavam a decorrer nesse momento? (L e F)_ Ténis para as raparigas, Ténis de mesa, Andar de Patins, Futebol e Tiro.
Que outras actividades participaram nos dias de actividades? (L e F)_Cinema, corrida de carros, mesas de Outono, bicicletas.
Falem-me um pouco sobre essas actividades. Quanto filmes viram? (L)_ Vi os filmes todos; (F)_ Só vi um filme. E em relação ao Concurso de Mesas? (L)_ Fui e comi bolo e bebi Ice Tea; (F)_ Comi um bolo, sumo, bolachas e um pão. E quanto à Corrida de Carrinhos de Rolamentos? (L)_ Fui a empurrar a Ana da minha turma e ficamos em segundo lugar e ganhamos uma medalha e disseram que foi o melhor carro da escola. (F)_ Eu fiquei na escola, só vi os carros a irem para a rua. E a prova de BTT, algum de vocês participou? (L)_ Eu não fui, disse à minha mãe que não havia aulas, só havia actividades; (F)_ Eu não fui porque estava a chover, estava tudo molhado e porque podia cair, assim fiquei na cama e nem tomei o pequeno almoço, só vim à tarde para a escola.
Acham importante não haver aulas nestes dias? (L e F) Preferimos que não houvesse aulas porque é mais divertido brincar e estar com os amigos.
Além das actividades que participaram, que mais fizeram durante estes dias? (L e F)_ Brincamos, jogamos à bola e vimos filmes. No primeiro dia estava a chover e na sexta-feira estava um tempo normal mas com bastante frio e vento.
Com quem estiveram durante estes dias? (L)_ Estive com os meus amigos e colegas de turma; (F)_ Estive com a minha prima, com os professores de Apoio, de Informática, de Física e mais ninguém.
Que outras actividades gostariam que se tivessem realizado? (L e F)_ Saltar à corda, visitas de estudo, biblioteca para ler livros e jogar ping pong.
Obrigado pela entrevista e até breve!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
iluminado pela lua,
O brilho do teu olhar,
misturava-se ao das estrelas.
Apreciavas uma e ainda outra,
não sabias qual eleger.
Tentavas contemplar a mais sublime,
mas o teu coração evadia-se,
para tentar alcançar a mais íntegra.
Para aquela que te poderia,
talvez alcançar o que procuras.
O verdadeiro Amor!
O teu olhar fixou-se na mais soberba,
mas a tua mente não estava presente
na que elegeras.
A tua mente começara então,
a caminhar pela imensidão da lua.
O teu corpo permanecera junto,
da estrela que seleccionaras.
Continuavas a vaguear,
sem saber qual o teu rumo!
Sem saber qual a verdadeira escolha certa.
Foi então,
que bem lá no fundo do céu cintilante,
o teu lindo olhar avistou aquela,
que mais poderia te agradar.
Logo aprendeste que,
a mais esplêndida das estrelas,
fora a que tivera desaparecido,
com maior ligeireza!
Fez-se então luz na tua mente!
Para quê a beldade,
se são estas que desaparecem,
num simples e curto pestanejar!
A visão do que nos parece belo,
é como uma estrela cadente,
Avista-se, encanta-nos,
Apaixona-nos,
Mas logo nos abandona!
Estar em família
É bom passear com os meus pais e o meu irmão, ele é engraçado e extraordinário. Há coisas que nós pensamos que não se pode fazer com a família, mas pode-se, isso e muito mais e chega a ser fantástico e sentimo-nos muito bem a fazer o que gostamos em família e o que não gostamos...temos que fazer.