segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu também quero escrever alguma coisa no blogue...

Olá eu sou a Fátima, tenho doze anos e gosto muito de andar nesta escola da Junqueira. Os meus amigos são a Catarina que neste momento está no hospital, o Eduardo que é o meu namorado e a Daniela do ensino especial. Gostava de ser mais alta e mais magra para ser mais bonita e para ter mais namorados, mas chega-me ter um só e até sobra. Gosto também muito da piscina porque já sei nadar e porque divirto-me imenso a fazer jogos e a fazer cambalhotas na água.

Olá eu sou o Eduardo :)

Olá, chamo-me Eduardo, sou aluno da escola EB 23 Dr. Carlos Pinto Ferreira, tenho 11 anos e ando no 5ºA. Uma vez que só agora entrei para o Clube de Informática, quero apresentar-me para vocês conhecerem-me um pouco melhor. As minhas disciplinas preferidas são a Natação porque gosto muito de nadar, estou muito contente de aprender a nadar e quando for grande quero ser nadador salvador para salvar as pessoas e fotografar os peixes e as plantas debaixo de água. Gosto também de Física porque é desporto, é fixe. Gosto sobretudo de jogar setas, de badmínton, voleibol, futebol e de fazer ginástica. As disciplinas que menos gosto são as outras todas porque são difíceis para mim e também não gosto muito de estudar. A minha turma é fixe, os meus melhores amigos são o Francisco, Luís Curval, o Diogo, a Fátima e o Fábio.
O que eu mais gosto de fazer é jogar à bola e nadar e gosto de brincar com os meus amigos e com os meus pais. Da escola o que eu mais gosto é da minha namorada Fátima, que também pertence a este clube. E também gosto de fazer vários trabalhos manuais na sala de Desenho.
Eu sou mais ou menos alto e mais ou menos baixo. Tenho os olhos castanhos e o cabelo preto. A minha cara é da cor da pele, tenho sardas e ando sempre com calças de ganga e com camisola de manga curta e só me porto bem na natação e na informática, por causa do professor Ricardo que é fixe. Nas outras porto-me mal porque…não sei bem e já chega!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia do meu Pai

Pai adoro-te muito muito muito!
És único!
Magnífico!
És o meu pai!
E é isso que importa! Adoro-te muito!

Dia do Pai

És um pai muito fixe, apesar de às vezes ficares zangado e bateres-me, mas tens sempre razão porque eu porto-me mal.
Gosto muito, quando de manhã vais para o trabalho nunca te esqueces de me dar um beijinho.
…e quando sais de casa convidas-me sempre a ir contigo. O que mais gosto é de te ajudar a cortar pinheiros e buscar gasolina para a motosserra.
Gosto muito de ti, porque tu nunca te esqueces de me dar muitas prendas ao longo do ano.
Divertimo-nos muito quando começas a contar piadas, e quando dizes palavras que não deves!
Espero que o teu dia seja muito feliz e que o avô nos convide para irmos almoçar fora.
Beijinhos do teu filho Luís.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Para ti, Catarina


Hoje recebemos a notícia que estavas no hospital. Não sabemos o que se passa contigo e estamos todos preocupados e queremos ter-te de volta, porque sentimos a tua falta e a tua protecção.
Queremos que melhores rapidamente e que sejas uma menina feliz porque tu mereces. És amiga de toda a gente, mas às vezes não sabemos compreender as tuas tristezas. Preocupas-te com os outros mais do que contigo, mas nós também queremos ajudar-te.
É para isso que servem os amigos.

Melhora muito e depressa.
Isto é da Fátima.

segunda-feira, 2 de março de 2009

O vôo supersónico da Galinha Galatéia


É com grande alegria que recebemos o passaporte para uma nova viagem "O Vôo supersónico da galinha Galatéia", de Cláudio Fragata, inserido no projecto - Vôo Supersónico da autoria da professora Emília Miranda. Esperamos aprender muito e participar nesta aventura com as nossas sensações. Já começámos a descobrir a história e estamos a gostar muito da galinha Galatéia e da sua vontade em atingir o seu sonho. Estamos a fazer desenhos e a escrever uma história sobre as galinhas, dedicada a todos os novos amigos e professores.

Para saber mais, clique na seguinte ligação: