segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As "amizades" da Fatinha

Para mim a amizade é complicada, por vezes sinto-me triste e sozinha por não ter ninguém para desabafar. Só me apetece ir para um sítio onde ninguém me encontre. Não gosto muito da minha turma, os meus colegas gozam comigo e nunca ando com eles, mas no fundo magoa-me muito sentir-me assim sozinha, não gosto de me sentir assim. Eu queria fazer amizades mas não consigo, eles gozam e não me deixam aproximar, mas eu também sou muito envergonhada. Gosto e não gosto da escola, por estas coisas que me acontece. Também gostava de ter amigos e amigas, que são uma coisa que eu não tenho muitos. Para mim a amizade é importante, é bom fazer amigos. Gosto mais de estar acompanhada do que estar sozinha.

O Carnaval da Catarina

Para mim o Carnaval é muito divertido, divirto-me imenso, é mesmo espectacular.
Eu e a minha família de noite vamos passear na rua para mostrar as nossas roupas e as máscaras e bater à porta das pessoas para as assustar ou para elas adivinharem quem nos somos. É fascinante e engraçado ver as pessoas todas mascaradas com várias cores e bonitas roupas. Também gosto do Carnaval porque estou com os meus colegas todo o dia. Este ano em princípio vou mascarar-me de bailarina, porque gosto muito de dança e do movimento que elas fazem. As que eu mais gosto são de gata e de bruxa.
Gosto muito do Carnaval do Brasil, por causa das penas coloridas, das roupas, da alegria, da música e da festa. Um dia gostava de lá ir e sambar no Rio de Janeiro…

Carnaval

O carnaval para mim é uma festa interessante, podemos mascararmo-nos ao que quisermos, brincar com os sprays e serpentinas atirando tinta para a roupa das outras pessoas. Posso brincar com os meus amigos e com os meus primos. Este ano ainda não sei o que vou vestir, mas penso que devo ir de bruxo para assustar as pessoas de noite. A máscara que mais gosto é a de bombeiro porque gosto muito do trabalho que eles fazem. No carnaval costumo passear à beira mar e às vezes vou tocar às campainhas das casas para assustar as pessoas que conheço.

Para aquela que ocupa os meus pensamentos

Tenho um segredo que guardo comigo
Esse segredo tem um nome
Um nome que eu escondo dos outros
Só eu e ela é que o conhecemos…
Quando estou com ela sinto-me:
Tímido
Nervoso
Estranho
Não digo o que penso
Fico aflito
Digo asneiras
Faço figuras tristes
O meu coração bate com tanta força
Que parece que vai sair do peito!
Neste dia dos Namorados
Quero deixar aqui uma mensagem só para ela:
Metade do meu coração é teu!
Contigo sinto vontade de ser melhor!
És linda!
Um beijo do Fábio

Amigos e Amigas


Para mim a Amizade é uma coisa complicada! Muitas vezes sinto-me sozinha e triste no meio dos colegas da turma. Eles até são simpáticos, mas não me compreendem. Parece que somos de mundos diferentes. As minhas colegas falam de rapazes, de roupas, moda, dos Morangos com Açúcar… temas que não me interessam nada. Eu gostava que elas falassem comigo de verdade, procurassem saber o que eu penso, o que eu sinto… Muitas vezes, sinto que elas não têm muita paciência comigo. Agora, também reconheço que sou tímida, introvertida e desconfiada. Sei que não facilito muito o trabalho aos outros. O que me deixa num beco sem saída. Por um lado quero muito ter amigos, por outro lado, não sei como construir as amizades!
Só sei que para mim os AMIGOS são muito importantes e não gosto nada de sentir-me sozinha. Quero muito ter alguém com quem falar, com quem partilhar os meus pensamentos. Apetece-me por um anúncio no Jornal, a dizer (em letras grandes):
AMIGO /A PROCURA-SE! Tem que ser: simpática, paciente, sensível, leal; tem que gostar de passear, de ler, ouvir música e conversar!!!

Museu de Rendas


No dia 13 de Janeiro fomos a Vila do Conde ver o Museu de Rendas e a Exposição das Colheres de Pau. Saímos da Escola por volta das 14.30 num autocarro dos pequenos da Câmara. Quando chegamos ao Museu, fomos recebidos por uma funcionária que nos levou a ver um filme sobre Vila do Conde e sobre as rendas de bilros. O filme era a três dimensões. Gostei muito desta experiencia, parecia que estava a ver tudo ao meu lado, parecia que se estendesse a mão conseguia tocar nos objectos que estavam na tela. No fim desta experiencia fomos conhecer as rendeiras e os seus trabalhos. Fiquei admirada com o pormenor das rendas! Achei que era um trabalho difícil e que precisava de muita atenção e paciência. Não sei se eu seria capaz e teria paciência para aprender a fazer aquilo tipo de trabalhos! Mas não há dúvidas que são trabalhos bonitos!
De seguida, fomos ver a exposição das colheres de pau. Fiquei surpreendida com a quantidade de colheres de pau que lá estavam. Algumas eram mesmo engraçadas, com efeitos diferentes!
No final, antes de virmos embora, aproveitamos ainda para dar uma pequenina volta por Vila do Conde, fomos até ao Cais ver a nau e passear um bocado.










segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Minha querida Dianinha gosto de ti. O meu coração fica louco quando te vejo....

Os anos de casado do casal urso


O Sr. Urso e a Sr.ª Ursa festejavam os anos de casados. Ora toda a gente sabe que é costume festejar essa data de maneira especial. Como o Sr. Urso tinha resolvido oferecer à esposa um presente raro, começou a pensar nisso com muita antecedência. Um belo dia, dirigiu-se em segredo à loja da aldeia. Comprou um vaso de barro, um saco de pedrinhas de cores vivas e tês bolbos de flores. Plantou-os regou-os cuidadosamente e escondeu -os no fundo do guarda-fatos, atrás de uma pilha de lenços de assoar. Sei muito bem a altura em que os hei-de tirar cá para fora. Será quando deitarem rebentos. Um dia os bolbos deitaram rebentos. O Sr. Urso pô-los à luz do Sol, e era ele mesmo quem fazia a limpeza do quarto, para que a mulher não visse a surpresa que lhe preparava. No próprio dia dos anos de casados, as flores abriram. Eram lindas!
_ Oh que bela surpresa! Exclamou a Sr.ª Ursa, com os olhos a brilhar, vendo o presente.
_ Agora, vê o meu... Ela tinha feito uma grande pilha de crepes.
_ Que felicidade! Exclamou o Sr. Urso.
_ Vem sentar -te ao pé de mim.
E ambos comeram os crepes todos, regando-os com belo mel doirado.
"Os anos de casado do casal urso". 365 histórias de encantar, Verbo Infantil, 1995.

Para_Joana Daniela


Neste dia de namorados quero-te dizer que gosto muito de ti, porque gosto dos teus olhos e acho-te muito bonita e por seres muito simpática para mim.Gostava de te dar um presente, mas como não tenho muito dinheiro dou-te este postal. Beijinhos do Luís

Dias de chuva…


Sabem o que eu gosto de fazer nas tardes de chuva?...
Jogar playstacion com os amigos
Ver os Morangos com Açúcar
Jogar às cartas
Comer chocolate
Ficar no quentinho a ver a chuva a bater nos vidros
Tomar um banho quente
Estar no computador a jogar
“Sacar” jogos da Net
Ver a lareira a arder
Ler um livro enrolado no sofá
Adormecer a ouvir a chuva a cair (…)

E sabem o que é que eu não gosto de fazer nos dias de chuva:
Vir para a escola, porque não posso fazer nada do que gosto!
Não posso andar de bicicleta
Não posso jogar à bola
Não posso brincar! É uma seca!

As Férias

Férias são:
Sol
Praia
Brincar nas rochas
Brincar na areia
Ver meninas em biquíni
Comer gelados
Passear à beira mar
Deitar-me tarde
Dormir a sesta
Não ter horas
Não estudar
Conversar com os amigos
Jogar à bola
Andar de patins
Andar de bicicleta
Arranjar uma namorada e passear de mão dada!
Hum… mal passo esperar que cheguem as FÉRIAS!!



Nas próximas Férias gostaria de ir ao Algarve, porque gostava de ir para a praia, apanhar sol e nadar.


Durante as férias gostava de ficar num hotel com piscina, comer gelados, ir a esplanadas, passear na praia da Rocha e brincar na areia.